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Monster Hunter World surgiu aos consoles em âmbito a muita espera e preocupação dos fãs da franquia. As transformações de gameplay e na correta narrativa do jogo levaram com que alguns dos fãs mais amantes do jogo ficassem com um pequeno pé atrás diante do que estava por vir. 

 

Depois de passar pela produção e pelas customizações do personagem e do amigo felino Amigato -- que não apresentam uma variedade tão importante como num MMORPG quanto Black Desert, mas o suficiente para levar seu personagem destacar-se dos outros aventureiros (diferente de Destiny) --, o barco é atacado e totalmente destroçado pelo que parece ser uma importante estrutura de magma, colocando o aventureiro rapidamente em ação. 

 

Embora os diálogos também serem um pouco fracos (mesmo com o tradicional exagero da expressão japonesa), a história referida em Monster Hunter World faz de acordo com que o jogador fique interessado e com a esperança de terminar uma caçada para prosseguir e descobrir mais informações sobre o que está acontecendo nesse novo ambiente. 

Tem situações que podem ser até consideradas incompreensíveis, graças a contínua comunicação de diferentes elementos pipocando na tela -- é praticamente recorrente que isso haja até o fim da trabalho, dependendo do quão rápido você passa pelas missões e ignora os ícones secundários. 

É importante que essas armas sejam trocadas no formação de cada missão, escolhendo-se a melhor apropriada para combater cada tipo de monstro - ou então, nos acampamentos, caso veja que o estilo de luta não está conforme para derrotar a sua presa. 

 

Desde início, estabeleci as Duplas Lâminas por conta da rapidez de ataque, mas ao longo do tempo, me vi com uma eficiência abaixo do previsto para os inimigos que eu enfrentava. 

 

Eventualmente, fui apresentado à Glaive Inseto, que me proporcionou alta velocidade de ataque e uma movimentação extraordinária, permitindo que o caçador pulasse por cima dos monstros e os atacasse pelas costas, além dos buffs disponibilizados com o Kinseto -- uma espécie de inseto que é utilizado para aplicar dano à distância e status, como paralisia ou veneno, dependendo da escolha do jogador. 

Além das armas, que podem ser testadas na área de testes (acessada pelo quarto do caçador), o jogador conta ainda com uma atiradeira acoplada à manopla e é utilizada para disparar objetos de todos os tipos contra os inimigos. 

 

Além dos monstros, os guialumes também apontam recursos no mapa, como plantas, insetos e minérios -- algo com o qual demorei um pouco para me acostumar, já que quando direcionado a uma planta ou qualquer outro item, perdia-me do rastro dos monstros e corria sem rumo durante alguns minutos. 

 

A captura consiste em enfraquecer o inimigo, prendê-lo em uma armadilha e utilizar um sonífero -- essa forma de caça rende mais prêmios ao fim da missão -- função que eu sempre atribuí aos meus colegas de caçada. 

 

Voltando ao ponto omitido no início do obra, o jogo tem mapas que aparentam vivos e os monstros têm uma conhecimento artificial muito interessante e desafiadora. 

À medida que um monstro é caçado, outro pode surgir e estabelecer uma sequência de luta com a sua presa, momento que pode ser bom já que a batalha geralmente resulta em um grande lesão empregado a um dos monstros. 

 

O jogo apresenta um robusto conjunto de monstros diferentes para procurar, bem como alguns queridinhos dos jogos antecedentes, como os mesmo citados Barroth e Rathalos, mesmo os dragões anciões Kushala Daora e Teostra. 

 

Como anunciado previamente, a campanha de Monster Hunter World tem entre 40 e 50 horas de duração, e provavelmente outras centenas de horas para os jogadores dedicados que quiserem ter os melhores sets de armaduras e armas, tanto do jogador quanto do amigato. 

Inclusive, após chegar no rank 10 de caçador, libera-se as missões de alta dificuldade (conhecidas no game como High Rank) -- e consequentemente os sets de armaduras de alto nível, que podem ser tingidos de outra cor e nos quais podem ser adicionados adornos que dão atributos extras aos jogadores. 

 

Pessoalmente, recomendo que o início do game seja experimentado solitariamente. 

 

Caçar monstros enormes ao lado do seu amigato já é algo que deixa qualquer um admirado, porém fazer isso ao lado de outros caçadores é muito satisfatório. 

 

Os caçadores podem concluir um esquadrão e estabelecer caçadas ligados, ou então podem partir uma quest aberta e então qualquer outro caçador com qualidade igual ou maior pode participar, ou até, durante a missão, promover um sinal de SOS que chama os praticantes da mesma sessão online para contribuir na caçada. 

 

Com a grupo montada, é capaz simplesmente partir para a descontrolada e animada agressividade recíproca ou, assim, coordenar os ataques ou estabelecer armadilhas, fazendo da caça algo flexível ao gosto dos membros. 

 

Monster Hunter World foi desenvolvido pensando em conseguir não somente os amantes da franquia, mas também os novatos. 

 

À medida que faz referências aos títulos precedentes -- agradando os praticantes da velha guarda --, o jogo cria uma sensação de algo épico para que os novos caçadores fiquem de face caído.

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